sexta-feira, 18 de abril de 2008

Simples assim...


Dia desses cheguei na faculdade um pouco (muito) cansado, estressado, irritado, com fome, enfim... eu estava uma malha esfresgada, como diria uma colega.

Derrepente chegou uma amiga que começou a comentar sobre uma musica que ela tinha ouvido e gostava muito, porem, eu tao fora de si, pensava: "eu cheio de preocupações, e ela preocupada com uma música". Como se aquilo não fosse tudo, a tal musica começou a tocar no celular que ela tava escutando o radio, e daí, ela colocou-me para escutar a musica.

Eu naquele momento pensava em tudo, menos na musica, mas, ouvindo-a consegui me aproximar mais de Deus, de quem tenho ficado um pouco distante, e pensar o quanto aquele estado de tristeza me afastava mais ainda Dele. Por fim a minha amiga não sabia qual era meu estado, e ela não sabe o quanto me ajudou, e realmente me ajudou muito, e a musica, a musica é perfeita. E foi tudo simples assim.

As vezes ajudamos as pessoas quanto pelo menos ficamos ao lado delas, e, isto com certeza é coisa de Deus...

sábado, 12 de abril de 2008

Pode ser bom..., mas, muito cuidao


Muitas pessoas dizem ter muitas coisas a dizer. Mas algumas pessoas falam, falam o tempo todo mas não tem nada a dizer.

O papo de hoje é sobre sinceridade.

Muita gente se diz sincera, do tipo que "dizem tudo na cara", mas, apenas usam esta "suposta" sinceridade para desfarçar preconceitos e julgamentos sobre outras pessoas.

O interessate nesta historia toda é que pessoas com este tipo de personalidade não ligam muito para o q as outras sentem, apenas preocupam-se em falar. No entanto, deveriam estar ligadas que uma palavra pode ter um efeito destruidor. E, que nem mil em contrário pode desfazer o mal.

Gosto muito dizer para as pessoas terem cuidado com o que dizem, e para serem "sinceras" na hora certa.

Deve-se ter muito cuidado com tudo isto, pois uma grande virtude pode se tornar um grande defeito...

sexta-feira, 4 de abril de 2008


Por que escrever?



A tempos e tempos pensava nisto, porém jamais amadureci a idéia.

Agora, incentivado por uma colega chamada Rosana(http://vamosparaoleve.blogspot.com) que aliás tem belos textos fiquei quase que intimado pelo meu coração a escrever.
Escrever qualquer coisa, tudo, ou quase tudo que penso. Até pq aki se pensa pela lei do bom senso.
Contudo, iniciarei uma gostosa e dificil empreitada que pretendo levar a serio e muito adiante.
Colocarei meus pensamentos à análise e criticas dos meus leitores, e aliás, como todos que escrevem espero ser lido e bem comentado. Porém, esta é uma forma de expressar minhas idéias ainda que elas sejam fora de contexto, proposito ou momento.

Quem de fato somos?




Sempre tive uma caracteristica de ser muito observador. talvez isto reflita ser virtude em certos momentos e/ou defeito em alguns outros.
O fato é que analisando comportamentos aprendo muito a lidar com algumas pessoas, e nem sempre dizer o que penso ou tenho vontade. Porém, quanto mais percebo as pessoas tenho decepções com elas, até pq as pessoas são metamoforses ambulantes, ou seja, mudam a todo instante. (As mulheres então!!!)
O que penso é que nunca dá pra confiar 100% numa pessoa, a menos que ela prove o contrário. Também não dá pra ficar desconfiando de tudo e todos, contudo devemos ter muito receio.
O que devemos fazer é cativar as pessoas e conquistar sua amizade.
Mas para isto devemo ser um observador nato, e, prepare-se, vc terá algumas decepções. Superáveis, mais decepções.

Ainda assim, acredito no ser humano!!!